segunda-feira, julho 20, 2009

Cerimônia Religiosa


Vou tentar explicar (mais ou menos) para as noivas ou futuras noivas que não tem noção nenhuma de como funciona os "tramites burocráticos" da Cerimônia Religiosa CATÓLICA (visto que, o espaço é aberto para pareceres de outras religiões... Com certeza, acrescentaria e enriqueceria nosso espaço. E confesso que tmb tenho curiosidade! Então, fiquem a vontade!), apesar que eu tmb não tenho tanta experiência em casamento (faz mto tempo que ngm me convida). Mas assim, aqui em Florianópolis e em outras regiões do estado, as Igrejas cobram uma taxa (pelo o que eu pesquisei, variou de 150 a 500 reais) e tem mais uma taxa para o Padre. Têm paróquias que já estipulam o valor a ser pago para o Padre; mas tem outras deixam para o Padre, que vc vai convidar para celebrar o casamento, decidir o valor a ser cobrado.

E se vc ou seu noivo não forem crismados? AAAh, não tem problema... Pois o único documento (dos 7 sacramentos) que é cobrado é a CERTIDÃO DE BATISMO. Esta, vc tem que solicitar na paróquia onde foi batizada, cerca de seis meses antes da data do casamento. E o dízimo????? Vc colabora com o que puder ou com o que quizer... E não pode esquecer do curso dos noivos, que na verdade, não é bem um cuuuuuuurso... é um dia, no máximo dois!

Depois que eu soube de tudo isso, eu fiquei mais tranquila! Porque se eu levasse em conta tudo que me falavam... nossa, parecia que ia dar muito trabalho organizar toda essa parte.

Tô adorando ser noiva "blogueira" e poder dividir essas e muito mais informações aqui desse momento tãoooo especial!!!!!!! Qualquer dúvida, sugestão... Contate-me!