sábado, julho 18, 2009

Primeiro Passo: Escolher a Igreja

Igreja Nossa Senhora das Necessidades - Sto Ant de Lisboa / Floripa

Depois do "SIM" dito...
Hora de escolher a Igreja!

Escolher a Igreja pode parecer uma tarefa fácil, mas se não for bem planejada... pode complicar tudo! A maior dificuldade é conseguir consciliar a data que vc já reservou na Igreja com a data do espaço para Festa. E pense tmb no tamanho da Igreja, quanto maior... mais arranjos... e o valor da decoração aumenta, claro :) Mas isso podemos discutir com mais atenção depois...

Tem pessoas que começam a organizar o casamento um ano antes; outras, faltando poucos meses. Isso depende de vários fatores, como tempo e dinheiro (hehe, coisas 'básicas').
Mas independente de quando vc está disposta a começar a ver todos aqueles DETALHIZINHOS, é importante saber:

  • Mês do CASAMENTO

Ter a noção, de qual estação do ano quer casar, ter um dia já estipulado, ou já ter em mente a data certa. Visto isso, é hora de dar o PRIMEIRO PASSO, ou seja, já deixar reservado a data do casamento. Aí, entra em cena:

  • Igreja do CASAMENTO

Aqui em Floripa, há igrejas (católicas) muito requisitadas, como por exemplo, a Igreja Nossa Senhora das Necessidades em Santo Antonio de Lisboa - é lindaaaaaaa, adoro ela!!!!! foi construida em 1755 e já foi até visitado por D. Pedro II, além de ser quase de frente para o mar. Mas para casar aqui, têm que agendar com pelo menos 1 ano de antecedência, e se vc já tem aquela data certa, é melhor agendar antes ainda, (isso não é nenhuma estatística oficial, é experiência própria!!!!!). Outras bem fofas e no mesmo estilo, é a Imaculada Conceição da Lagoa da Conceição e a do Ribeirão da Ilha (que infelizmente está interditada).
E as igrejas (católicas) tradicionais como da Agrônomica (essa é ótima para o verão, pq tem ar-condicionado), da Capela da Polícia Militar e... muitas outras!!!!!!!!!!!! Fale a pena entra no site da Arquidiocese de Floripa e ver a que está mais perto de vc ou sei lá, conhecer outras!!!!!!!!

Ah, eu não sou nenhuma beata que vive na Igreja não... Fiquei sabendo desses detalhes foi pesquisando e telefonando muuuuuuito. Ainda bem, que sempre encontramos pessoas queridas que estão dispostas a nos ajudar.