quinta-feira, julho 23, 2009

Lista de Convidados para o Casamento


LISTA DE CASAMENTO

Essa parte é bem delicada, beeeem díficil... A dica é...vc fazer uma lista e o seu noivo fazer outra, e depois trocarem uma idéia entre vcs e depois com seus respectivos pais. Porém a Lista é muuuuuito importante, porque é a partir daqui que já tem uma noção do tamanho da festa e se estará de acordo com o bolso ($$$$$). Visto que há muita diferença de valores de uma festa para 100 convidados de outra para 400 convidados, imagina só...

Mas, mesmo com o orçamento apertado vc quer convidar TODOS amigos e parentes possíveis... isso pode ser real (hehhe), basta planejar com antecedência... ir pagando em 10 ou 12 vezes (já soube de uma noiva que fez isso, vai ser AAAA festa, mas ela começou a pagar um ano e meio antes!!!!).

Para conseguir me organizar melhor... Peguei na internet algumas planilhas para lista de convidados (Ceia Calculator e Microsoft - confesso que a Ceia Calculator é melhor, apesar de ter modificado as cores e figuras), que já vai contabilizando o número de convidados total (automaticamente, bem ágil hehe!!!!) e até separando em adultos (homem e mulher) e criança (coloca-se como criança de acordo com o bufê, p ex, se consta que acima de oito anos paga inteira.. aí já pode contabilizar como adulto), fica mais fácil!!!!

Nos próximos post, quero colocar links para planilha de Chek-List!