segunda-feira, julho 27, 2009

Espaço para Festa


VISTA DO IATE CASABLANCA

TORRES DA CACHOEIRA

MARIA DO MAR

CAFÉ DE LA MUSIQUE

ALAMEDA CASA ROSA


ESPAÇO PARA FESTA

Depois de definida a Igreja, e já ter uma estimativa do número de convidados, já tem como ir pesquisando os Espaços para Festa. Vou postar uma tabela que eu fiz, porém do primeiro semestre, isso querdizer que talvez eu não esteja atualizada.

Importante perguntar: A bebida posso levar ou tem que consumir dái? O Bufê, posso contrata qualquer um ou já é definido a contratação de um especifico? Quantas pessoas comporta o salão? Até que horas pode o som alto (se não me engano, assim como Joinville, Floripa tem aquela lei municipal que estaelece som alto somente até as 4h da madrugada), mas há Espaços que ficam perto de residências, então estipulam um horario de no máximo 1h ou algo assim.

Aqui em Floripa tem para todos os gostos e bolsos... isso que é mais legal! Se vc quer de frente para o mar, se vc quer com a vista para lagoa, ou se vc quer num lugar perfeito, ou num lugar com AC, ou naquele clube que já são sócios.

  • Tem aqueles lugares top e perfeitos, nem tem o que se discutir, como Alameda Casa Rosa, Cafe De La Musique em Jurere, Mansão Styllus (em cima do morro da Lagoa).
  • Tem os clubes, que sempre oferecem uma boa infra-estrutura, como Paula Ramos, Astel, LIC, Elase, Lira.
  • Tem Paróquias que oferecem tm o salão, importante ficar atento ao espaço pensando na Decoração, muitas vezes, há muitos detalhes que precisam se "escondidos" o que no final encaresse a decoração.
  • Há as Associações, como do Banco do Brasil em Coqueiros, dos Engenheiros tmb em coqueiros, dos médicos na SC-401, e tmb dos Sargentos (acho que é isso, ali na Trindade).
  • E Hotéis, maravilhosos, como Maria do Mar, Costa Norte, Torres da Cachoeira, e por aí vai... Muita opção, muita mesmo!!!!
  • Gente, antes que eu esqueça.... Tem restaurantes tmb, como o LindaCap (excelente lugar, bem próximo a ponte Hercílio Luz) e Bate-Ponto (fica em Sto Ant de Lisboa, de frente para o mar; mas fiz algumas tentativas de contato e não obtive retorno, mas não custa tentar).
  • Já ia esquecendo do mais divertido, CasaBlanca Iate, é big perfeito (já tive a oportunidade de ir numa formatura), ele passa por debaixo das duas pontes e da ponte-mor (Hercílio Luz, bem pertinho de vc, num angulo totalmente diferente) e fica ancorado na Beira-mar, TUDO DE BOOOOM!

Mas eu tmb lembro que quanto antes melhor, se não vc vai cair numa bola de neve (tem data da Igreja, mas não tem data disponivel para salão!!!!!!). Tenho que admitir que no Continente, pesquisei pouco. Primeiro, pq eu moro na Ilha, então ficava mais na mão e segundo, que por esse motivo, eu conheço pouco da região. Mas, quanto a isso, prefiro aceitar idéias e sugestões das leitoras que conhecem melhor a região do continente. Ou um outro lugar paradisíaco aqui da nossa Floripa.

Espero que tenha ajudado. Até Breve =)